terça-feira, 26 de janeiro de 2010

aos meus novos amigos



AOS MEUS NOVOS AMIGOS



Meus novos amigos andam meio aborrecidos comigo, pois têm manifestado que me comunico pouco com eles, lá no blog do Anjo de Luz. Por isso gostaria de explicar a todos eles o seguinte: como ‘walk-in’ é a primeira vez que tento este tipo de contato com os seres humanos. E segundo, não achei que precisasse falar com cada um tanto quanto eles parecem ter vontade. Rsrsrs...


Falha técnica? Falta de jeito? ‘Despreparo virtual’? Acredito que seja possível um pouco disso tudo... Portanto, muito queridos novos amigos, antes de mais nada queiram me desculpar pelo silêncio que me é peculiar (serei um amigo particularmente um tanto silencioso, aceitam?), desta vez aliado a uma sobrecarga de atividades com meus irmãos estelares devido à aceleração do processo de mudança definitivamente iniciado pelo planeta querido. O terremoto do Haiti, as águas de Machu Picchu, Argentina, Brasil e tantos outros...

Enfim, muito ‘trabalho’ e pouco ‘tempo’.

Mas, voltando ao nosso assunto: caros novos amigos, vou procurar elaborar mensagens através do Eterno Agora que possam esclarecer dúvidas comuns que vocês têm particularmente manifestado na minha página daquele local, ok? Bem como aproveito para agradecer todas as mensagens lindas e gentis que me mandaram.


Ficamos combinados assim? Dessa maneira, além de me ‘comunicar’ com vocês, também estarei em contato com algumas centenas de outros amigos do mundo. Prá mim está bem assim, pois é o que tenho condições de realizar, concretamente neste Agora.


Então, para retomar: Você e você, seu corpo físico.


Quando fisicamente você se sente bem, você está ‘agindo’ no seu dia-a-dia, conforme a orientação do seu coração, pois o corpo não mente jamais. Jamais.


Com isso seria bom que aprendesse a linguagem corporal e passasse a se relacionar (estar, conversar) melhor com ele.


Observe-se e escute-se através do seu corpo. É o coração falando...


Não ‘pense’ sobre ele, especialmente antes de entender o que ele está lhe orientando, mesmo que a orientação se apresente como um desconforto (doença, defeitos, aparência, acidentes, etc.)


É assim que se entra em contato facilmente com o coração.


Você se sente bem em (e com) seu corpo físico?


Que partes dele lhe causam desconforto? (cor, altura, cabelos, dentes, olhos, rins, etc. etc.).


Reflita um pouco sobre este desconforto, pois aí há uma ‘mensagem do coração’ para você. Tente aceitar o que lhe incomoda para poder entender a orientação interior que vem do seu centro vital.


Afinal, todo coração só quer que cada um se sinta bem! E se você não sabe, ele ensina, além do mais.


Não acreditam? Acham muito complicado este contato com o próprio corpo?
Pois a mim parece muito simples. Como sempre.


Anthar, agora