quinta-feira, 29 de abril de 2010

como uma pilha

COMO UMA PILHA

Como estamos atravessando um período (breve) de calmaria para tomar fôlego novo no processo de transição planetária e ascensão pessoal, vou aproveitar para colocar alguns lembretes importantes que costumam ser esquecidos nestes movimentos internos e externos da evolução espiritual. Talvez pela sua simplicidade.
Durante uma semana vou colocar um por dia. Quem estiver atento, que aproveite de alguma maneira. Um por dia. (último)


O movimento, a mudança, a evolução necessitam das duas forças – a positiva e a negativa, em igualdade de condições - para que possam acontecer.

Não entendo porque o SH ‘nega’ tanto a energia negativa e procura tanto pela energia positiva, quando isso só polariza as suas forças e o mantém no tal movimento linear “de lá” “para cá”, indefinidamente através das chamadas re-encarnações.

Assim tem sido feito com a Humanidade há eons de tempo. É por isso vocês ainda estão por aqui...

Quando se procura “só fazer o bem” e “evitar o mal” os indivíduos são fragilizados e acabam por não desenvolver a força necessária para o movimento ascendente.

Para ‘sair daqui’ é preciso equilibrar as forças (+) e as (-) para que elas possam impulsionar a ultrapassagem e superação da lei da gravidade terrestre. Só contando com as forças positivas ou só com as negativas, não nos movimentamos para lugar algum.

Tal como uma pilha com defeito.

Através do discernimento aprende-se a ativar as duas forças (+) e (-) de maneira equilibrada. Um pouco do ‘bom’ e um pouco do ‘mal’, um pouco do ‘certo’ e um pouco do ‘errado’, (rsrsrs). E etc. Com isso tudo começa, realmente, a ‘funcionar’.

Tal como uma pilha sem defeito.



Anthar, agora