quarta-feira, 12 de maio de 2010

experiência



NÃO EXISTE ‘A EXPERIENCIA QUE NÃO DEU CERTO’.
(um recado)

Toda e qualquer experiência é sempre significativa para o crescimento e evolução do SH.


Quando ‘a experiência deu certo’, aquilo que aconteceu contém um estimulo para que o SH continue com certa facilidade o seu Caminho, mas infelizmente nota-se que quase sempre o SH tende a se acomodar com o ‘sucesso’ obtido, correndo assim o risco de não se aprofundar ou expandir o aprendizado oferecido pela ‘experiência que deu certo’.


Por outro lado, quando o SH acha que ‘a experiência não deu certo’ tende a abandonar o cenário em que ela ocorreu, sem se dar a oportunidade de aprender coisas básicas, elementares, que muito podem lhe ajudar no redirecionamento de seu Caminho, facilitando, inclusive, uma evolução significativa sobre o assunto que foi o pivô daquele ‘insucesso’. Isso leva um tempo, que o SH parece não se dar conta.


Assim, sugiro o seguinte: sempre após uma experiência digna desse nome, se dêm um tempo para perceber e absorver o aprendizado que ela lhe trouxe. Não fujam e nem se acomodem, pois em ambas as opções há uma lamentável ‘perda de tempo’.


E ‘tempo’ é algo que vocês estão tendo cada vez menos.


...................................................................................................................................
 PARADOXO


Eu me prendi porque queria me libertar de...

...................................................................................................................................


BOM SABER


Alegria é algo que se sente quando aceitamos quem realmente somos.
Fico alegre por ser quem eu sou.

Contentamento é o que se sente quando aceitamos o que realmente temos.
Estou contente com o que eu tenho.

..................................................................................................................................
 VIDA EM GRUPO


Aos poucos se começa a sentir-o-desejo de estar em grupo. Não a ‘necessidade’.
Quando isso aparece, a oportunidade – perfeita – para a vida comunitária também.


Anthar, agora