segunda-feira, 21 de junho de 2010

uma mensagem diferente

SOLSTÍCIO DE INVERNO
uma mensagem diferente


Num futuro não muito distante haverá 4 grandes festividades anuais que congregarão a Humanidade, em todo e qualquer lugar: uma no equinócio da primavera, uma no solstício de verão, outra no equinócio de outono e mais uma no solstício do inverno.

Isso até as modificações planetárias desenvolverem outros cenários climáticos. Enquanto tal fato não se define, vamos festejar!


A Festa do Equinócio da Primavera será de total responsabilidade, desde sua organização até a realização, das crianças desde 3 anos até por volta da idade de 14 anos. Elas farão uma festa de crianças para os jovens, os adultos e os idosos que, por sua vez, participarão no sentido de usufruir e compartilhar do mundo delas. A festividade durará uma semana e envolverá uma série de atividades do mundo infantil. As crianças mais velhas ajudarão os menores em suas dificuldades naturais e os pais só serão acolhidos na organização ou realização dos eventos em caráter extraordinário ou emergencial!

E não pensem que serão como essas terríveis e geralmente cansativas festinhas de ‘parabéns a você’ que são tão populares nos dias de hoje...

Haverá até workshops sobre os assuntos que lhes dizem respeito: elas falarão e os demais escutarão! Incrível, não?

O objetivo desta festa das crianças é fazer com que os demais conheçam melhor e mais profundamente o infinito e maravilhoso mundo da criatividade infantil – tão desconhecido pelos adultos.
E também para que ‘os que cresceram’, matem as saudades...


A Festa do Solstício do Verão será de total responsabilidade dos jovens de 15 até mais ou menos 25 anos. Como na anterior, eles farão uma festa de jovens para que as crianças, os adultos e os idosos possam compartilhar daquilo que constitui o mundo juvenil puro e vibrante, envolvendo todas as manifestações de arte conhecidas então: música, dança, canto, entre tantas que ainda se desenvolverão.

Ah, e não pensem que serão como esses alucinados concertos de rock e heavy metal que tanto contaminaram e empobreceram a alma do artista que vive dentro do coração dos mais jovens. Haverá o renascimento do espírito da alegria em suas festas – que também vão durar uma semana. Quanto á sua ideação, organização e realização só contarão consigo mesmos. Não haverá nenhuma interferência ‘alienígena’ naquilo que quiserem expressar. Puro coração, ao invés de ‘pura adrenalina’ como é hoje.
Legal, não?


A Festa do Equinócio do Outono será de total responsabilidade dos adultos entre 26 e 46 anos. Ah, esta sempre será muito aguardada por todos os demais que dela usufruirão: crianças, jovens e idosos. Sabem por quê? Porque os adultos já realizaram as duas anteriores, em muitos momentos de suas vidas, e por isso têm uma grande experiência festiva...

Os adultos vão caprichar em duas coisas muito apreciadas por todos vocês: bebida e comida. Hummm...

E, como já expliquei nas anteriores, eles farão tudo através de suas próprias habilidades. Por exemplo: não irão comprar bebida pronta e a venda nos supermercados e nem contratar buffets de comidas exóticas, extravagantes ou caríssimas para suas festas durante a semana em que elas durarem. NÃO! NÃO!

Farão tudo com suas próprias mãos, idéias, habilidades ou qualificações!

Que maravilha!! Vocês não podem sequer imaginar as iguarias de beber e de comer que rolarão durante estes dias! Os convidados – as crianças, os jovens e os idosos – quase ‘enlouquecem’ com os doces...

E tudo ‘feito em casa’...rsrs.



Finalmente acontecerá a Festa do Solsticio do Inverno Esta festividade será um pouco diferente das anteriores. Nesta Festa, que é de responsabilidade ideativa dos seres humanos da assim chamada ‘terceira idade’, (a partir dos 46 anos) todos participarão na sua organização e realização durante a semana festiva. O que importa é que tudo será feito em conformidade com as idéias dos mais velhos. Ou seja: os idosos vão ‘imaginar/idealizar’ tudo e os demais só vão cuidar da sua ‘operacionalização’.
Será tudo feito conforme eles quiserem. Sem palpites. De nenhum tipo.

No último dia desta Festa dos idosos haverá uma Grande Cerimônia de Confraternização, ‘regada’ com muito Amor e Gratidão, em meio às danças, às comidas e bebidas e o riso solto das crianças.

A Vida então será uma Grande Festa!



FELIZ SOLSTÍCIO DE INVERNO DE 21/06/2010!

Anthar, agora