quarta-feira, 13 de outubro de 2010

saindo da ilusão - parte quatro

SAINDO DA ILUSÃO

(Parte quatro)



Questão: qual é o melhor ensinamento a dar às crianças?


O mais belo dos ensinamentos, bem amado, é o ensinamento da liberdade, o ensinamento da ética e da responsabilidade. Isso não é feito nem pelas religiões. Isso passa pelo reconhecimento de Si mesmo como Ser divino, Ser soberano e Ser autônomo.


As crianças têm acesso espontaneamente a esta dimensão. Não é, portanto, questão de ‘formá-las’, mas sim afirmá-las nesta Verdade.


O sistema educativo de vocês têm certo número de normas a respeitar. Mas tentem, tanto como se possa, não fechá-los em sistemas que vocês chamam de religiosos. Vocês devem compreender que todas as Revelações, quaisquer que sejam, de início, foram todas justas. Entretanto, foram todas transformadas pelo poder humano e pela avidez e a vontade de poder de alguns. Todas, sem exceção.


Não existe qualquer religião que não tenha falhado. Não existe qualquer sistema que não tenha falhado.


O único sistema que não falhará jamais, são Vocês mesmos e seu Ser interior. É isto que vocês devem reencontrar. E isso se encontra no interior.


Ensine uma criança a meditar. Ensine uma criança a viver sua dimensão interior. Isso é o mais importante, e não, prepará-la para certas coisas exteriores.



Questão: que fazer quando uma criança de oito ou nove anos, é assaltada por «entidades» que a colocam em sofrimento?


Bem amada, uma criança, até 14 anos, em sua densidade, não tem história própria. Até essa idade ela reflete, literalmente, a energia, a Consciência, o Carma (como vocês o chamam) dos pais.


Assim, não é a criança que precisa ser liberada, mas sim seus pais, de suas crenças. Isso pode ser duro de aceitar, mas a criança quando ‘chega’ num ambiente vai absorver certo número de Vibrações, certo número de Consciências, certo número de funcionalidades, inscritas em seu DNA, nos cromossomos e na memória dos pais. Não é a criança.

Questão: se fazemos todos os trabalhos preconizados para elevar nossa taxa vibratória, mas, paralelamente a isso, vivemos ainda o medo, a elevação vibratória se faz apesar de tudo?


Em sua densidade, vocês passam por períodos de elevação e períodos de queda. Isso é inevitável, em função de sua condição humana. Entretanto, os momentos em que vocês devem viver a Vibração, progressivamente permitirão aos fenômenos que vocês chama de medo e a outros estados emocionais contrários à Vibração, se afastarem de vocês, progressiva ou abruptamente.


Quanto mais vocês vibrarem e viverem na Vibração da Alegria e na Vibração da Luz Vibrante, mais vocês se afastarão das zonas sombrias que constituíram suas vidas.


Isto é um aprendizado, um aprendizado muito acelerado. Óbviamente, a estrutura de sua sociedade faz tudo para impedi-los de conseguir isso. Através de certo número de constrangimentos, de medos que foram instalados em vocês, desde a criação desse mundo e que se manifestam através da arquitetura sofisticada de sua sociedade: medo do desemprego, medo da doença, medo da morte, medo disso, medo de perder um filho... Tudo é pretexto para o medo. E tudo é pretexto para de ‘construir cenários de seguranças’ que vão suprimir esses medos, de maneira artificial.


A única maneira de suprimir o medo é viver a Vibração interior. Isso se estabelece progressivamente e, no dia em que vocês chegarem realmente a viver nesta estabilidade do Coração aberto e vibrante, o medo se afastará de vocês, definitivamente. O medo nada pode contra a Vibração do Coração. Absolutamente nada.



Questão: como a Sombra reage às Efusões de Luz?


A Sombra, (de fato, a palavra ‘poder’ é muito mais adequada, porque a Sombra é poder e o poder é Sombra), o poder sobre o outro é a fonte de todos os seus conflitos e de todas as suas misérias.


A Sombra pode se servir da Luz Unitária? Absolutamente não.


Ela só reage criando o medo. Aqueles que estão no poder e quiseram inculcar medo em vocês, não compreendem grande coisa. Eles quiseram destruir a economia. E o que aconteceu? Os Seres humanos não tiveram medo. Então, como eles reagiram a isso? Tentaram instaurar um Estado de medo com relação a doenças extremamente graves (as famosas pandemias falsas) que não existiam senão na imaginação deles. E, entretanto, o Ser Humano não teve medo.


Enfim, compreendam que eles procuram meios de criar o medo. A matriz (matrix..) é baseada num princípio de medo e aprisionamento. Vocês descobrirão, pouco a pouco, que não estão presos; descobrirão, pouco a pouco, o ilimitado. Vocês saem de suas limitações, cada um a seu ritmo, a seu modo e na sua velocidade. Ao descobrir isso, vocês participam do aumento da liberação.


O medo tem ainda mais medo. E, portanto, aqueles que estão na Sombra e no poder têm cada vez mais medo de perder seu poder e procurarão, de maneira ainda mais forte, gerar o medo e a sua submissão a ele.


Não é questão de ‘lutar’ ou de se ‘opor’ ao que gera o medo porque vocês irão alimentá-lo, de um modo ou de outro. É preciso se acalmar, no sentido em que não devem reagir, mas sim, agir em seu Ser interior. Acalmar-se e agir no interior, é, verdadeiramente, o que lhes é solicitado.

Persistindo e permanecendo na Vibração de sua Essência e de seu Coração, o mundo irá desfazer-se dele mesmo, sem esforço.


Continuar a leitura em:
http://www.comandoestelar.locaweb.com.br/blog/file/SAINDO_ILUSÃO.htm


Edição especial por Anthar,Agora