quarta-feira, 20 de outubro de 2010

saindo da ilusão - parte seis


SAINDO DA ILUSÃO

(parte seis)

Várias consciências luminosas lhes falaram de uma palavra essencial: o abandono.

Chamaria a isso despojar-se de suas ilusões.

Ilusão de poder, ilusão de conduzir sua vida, ilusão de dirigir seus projetos, enquanto que basta despojarem-se de tudo isso para aceder a um modo de funcionamento mais harmonioso, mais simples.

É uma revolução, um choque, mas que é preciso aceitar fazer. Nós não podemos dar-lhes o acesso a esta nova realidade se vocês não soltam a antiga realidade que construíram. Não pode ser de outro modo, vocês não podem ter acesso a esse modo de funcionamento sem fazer morrer o antigo modo de funcionamento.

Nós não podemos forçá-los, nem dar-lhes um resumo do que é esta nova realidade, enquanto vocês não tiverem dado inteiramente esse passo essencial.

Mas vocês não podem aceder a esta realidade sem deixar o antigo modo de viver. O que não quer dizer ‘morrer’, o que não quer dizer ‘desaparecer’, mas, bem ao contrário, ‘renascer’.

Renascer para um novo modo de funcionamento, renascer para um novo estado de unificação, que vocês entenderão proximamente.

A unificação passa pela comunhão. Esta comunhão apenas pode realizar-se na condição que vocês se abram inteiramente.

["O ser humano tem tendência, ao nível do mental e de sua vida dividida, a sempre querer algo sem soltar outra coisa." OMRAAM (Aïvanhov) 30.05.2010]

Vocês não podem pretender manter a limitação do que vocês são e aceder ao ilimitado. Seu ego, sua personalidade, suas crenças, suas construções têm tendência a fazê-los crer que isso é impossível. Mas vocês não podem aceder a esta nova realidade sem passar por esta noção de abandono, que é real e verdadeiramente um renascimento. Esse renascimento apenas ser-lhes-á possível na condição que vocês superem o limiar de confiança e o limiar de consciência.

Isto é, como o disse o Arcanjo Miguel, sua decisão e não a nossa.

Isso necessita um abandono. O abandono necessita coragem, necessita a superação do medo.

Se vocês dão esse passo, perceberão que poderão definitivamente rir do que vocês eram.

Questão: o trabalho deve ser feito, não unicamente num plano físico, mas num plano mental?

Vocês são construídos. Isso se refere igualmente à construção desse corpo que habitam e que construíram pacientemente nesta vida e em outra vida.

Isso se refere também à sua estrutura mais sutil : o corpo emocional e corpo mental.

Vocês não poderão e não podem aceitar isso pelo seu ‘mental’ ou por uma decisão nascida de uma ‘emoção’, ou seja, de um desejo. É nesse sentido que a palavra a mais empregada pelo Arcanjo Miguel, por mim mesmo e por outros, a palavra a mais exata em sua língua, é a palavra abandono.

O abandono é o momento em que todas as tensões ligadas à manutenção de sua vida, tal como conhecem, cessam e desaparecem. O abandono implica também entregar sua própria vontade a outra vontade que é você mesmo, mas em outro nível. Mas só vocês podem fazer ou cruzar esse limiar aceitando isso.

Esta aceitação não é um ato ‘mental’, não é um ato de ‘desejo’, mas corresponde totalmente ao que denominei um limiar de confiança e de consciência. Isso é crucial, não para compreender, não para intelectualizar, não para desejar, mas crucial para viver.

O que não é a mesma coisa.

Este abandono, dito de outro modo é também o momento que vocês poderiam chamar, ainda que não seja exatamente isso, de ‘a morte do ego’. O ego não quer morrer, assim como o homem não quer morrer e, no entanto, ele sabe que morre um dia.

Quando vocês morrem, objetiva e realmente, a visão de vocês mesmos não está mais atrelada à forma e às construções que elaboraram nos mundos da densidade, nos mundos desta dimensão. Sua visão torna-se mais ampla e, entretanto, vocês se afundam nesse plano de realidade e recomeçam inexoravelmente os mesmos esquemas, as mesmas funções, com outros hábitos, com outras histórias, mas, no entanto, é sempre a mesma história.

Alguns se deixam iludir pela qualidade de sua própria história e deixam-se prender novamente por esse mundo e esta realidade específica que vocês vivem.
 A armadilha está ligada à atração.

Enquanto vocês vivem a atração a seus desejos, a atração a suas crenças, a suas suposições, a seus estilos de vida, a seus hábitos, vocês não podem aceder ao 'ilimitado' e continuar a manter a sua própria 'limitação'.

Ninguém o limitou, além de você mesmo.

Continua em:


Edição especial por Anthar, Agora