sábado, 12 de fevereiro de 2011

perguntas e respostas



AINDA HÁ BLOQUEIOS NA SUA VIDA?

Questão: você tem uma mensagem específica a dar?

A mensagem é a mesma para vocês todos, onde quer que estejam sobre esta Terra: pensem em elevar suas Vibrações. Quanto mais vocês elevarem suas Vibrações, menos ‘o mental’ poderá intervir, e menos ele lhes causará preocupações.

A solução está na Vibração, quaisquer que sejam as questões e perguntas que tenham dentro de vocês.

Vocês sabem que um conjunto de energias foi liberado sobre este planeta. Por conseguinte, vocês têm a possibilidade agora de se religarem tanto às partículas Adamantinas como às radiações que lhes chegam do cosmos.

Portanto, a solução está aí.

Qualquer que seja o problema, qualquer que seja a preocupação ou qualquer que seja a pergunta que exista no Interior de vocês, a resposta não está mais no nível do mental, e sim na Vibração. Esta é a melhor maneira de nunca enganarem-se e de estarem em acordo consigo mesmos. Isso será cada vez mais verdadeiro em tudo o que vocês vão viver, seja em relação às coisas mais simples como às mais importantes do que há a viver sobre esta Terra.

Questão: por que estas dores no braço esquerdo?

Todas as percepções, por vezes um pouco dolorosas, que vocês têm atualmente, em diferentes lugares, estão ligadas à ‘passagem’ que aconteceu no mês de dezembro p.p. (a ‘passagem do chakra da garganta’ ocasionou certo número de transformações).

Não se pode receber a Luz sem viver efeitos bem reais. Eles não dizem respeito unicamente à Consciência, mas sim a todas as células do corpo que vocês habitam. Portanto acontecerá, necessariamente ao nível desse corpo, reajustes que se fazem, por vezes com dores do lado esquerdo e/ou direito. Não é absolutamente necessário inquietarem-se com tudo isso.

Também aí a resposta é Vibratória, ou seja, se há alguma ‘obstrução’ em algum lugar do corpo, basta pôr a Luz, realmente, concretamente e fisicamente, naquele lugar, por si mesmos. Lembrem-se que a Luz está aí dentro de voces. (NDR: estou conseguindo curar uma ferida em meu corpo tão somente colocando – intencionalmente - a palma de minha mão cerca de 5 cm sobre ela, diversas vezes durante o dia. A melhora é evidente).

É muito simples.

Façam a experiência e aprendam a fazer isso para tudo o que se refere à sua vida.

A Luz agirá sempre. Numerosos Arcanjos lhes disseram que a Luz é ‘inteligente’ e sempre faz tudo de modo que, em sua vida, tudo se desenrole com o máximo de Luz. Se, em sua vida, há coisas que não acontecem na Luz, é que, em vocês, há coisas que não estão na Luz. É simples assim.

Vocês têm acesso a tudo, com a Luz. Absolutamente a tudo. Isso está se tornando um fenômeno coletivo cada vez mais verdadeiro, mas ainda é necessário que sua Consciência pare de funcionar de acordo com a ‘velha energia’ da alternância Sombra/Luz.

Todos os medos que estão em vocês (se eles não forem iluminados pela Luz) vão se manifestar a vocês. Nada há que venha do exterior. Absolutamente tudo vem de dentro de vocês, sem exceção.

Não há qualquer ‘responsável’ fora de vocês.

Quaisquer que sejam os seres que encontrem, quaisquer que sejam as circunstâncias às quais serão confrontados, desde as coisas mais simples como as coisas mais complexas, sistematicamente, se não há harmonia fluindo é porque não há bastante Luz.

E também simples assim.

Nada vem do exterior. Por conseguinte, se algo em sua vida está ‘bloqueado,’ a causa está dentro de você. Ela não vem de qualquer karma ou de qualquer motivo exterior. Tudo volta sempre a si. Sem exceção.

Hoje, mais do que nunca, vocês serão confrontados com esta verdade fundamental. A Luz está aí, inteiramente, e vocês ja sabem disso.

Questão: como integrar o melhor possível os desconfortos físicos devidos às efusões de Luz?

É muito simples. Naquele momento, você põe a Luz onde dói.(onde incomoda)

Muitas vezes o local onde dói (ou incomoda) pode estar ‘ressoando’ em função de processos de ‘transmutação’ que estão acontecendo no cérebro, nas células. Uma ‘dor no dedo’ pode ser uma manifestação de algo ocorrendo em outro lugar do corpo.

Então, o que vocês fazem neste caso? Coloque a Luz onde dói, não sobre a causa primeira onde há Luz. É também simples assim.

Questão: o que chamam de ‘Embarcação’?

As Embarcações são ‘Embarcações de Luz’. São ‘disposições de Luz específica’ que são criadas pelo encaixe das partículas Adamantinas.

Como vocês pensam que nós nos deslocamos? Onde nós estamos? Estamos não importa onde? Estamos sobre outro planeta? Não.

Estamos ao redor do sol, em ‘Embarcações’.

Questão: pode-se dizer que uma Embarcação é um ‘recipiente’? Uma Consciência?

Perfeitamente. Um ‘recipiente’ inteligente, e nós somos o conteúdo.

Há múltiplas Embarcações. Há as Embarcações dos Vegalianos que estão em 3D Unificada. É uma estrutura ‘metal-cristalina’, digamos, numa onda de forma específica. Miguel também, em si mesmo, é uma Embarcação.

Vocês têm tendência a representar o Arcanjo numa forma antropomórfica com uma espada que atravessa o dragão, mas aquilo é só uma representação.

Antes de qualquer coisa, o Arcanjo é uma Embarcação.

Olhem o sentido primeiro da palavra Embarcação. É o que serve para deslocar-se, simplesmente.

Nada mais, nada menos.

Na consciência humana vocês têm tendência, logo que se fala de ‘Embarcação’, a pensar em ‘disco voador’, mas lembrem que não estamos nas mesmas Dimensões que vocês. A ‘forma’ a mais exata possível dessas Embarcações é a forma que vocês chamam de ‘redonda’. Vocês a veem redonda, embora ela seja hexagonal.

O Arcanjo Miguel, em si mesmo, é uma 'Embarcação' muito maior na sua Dimensão original que a minha própria Embarcação.

Miguel pode levar milhões, ou mesmo bilhões de Consciências sob as ‘asas’.

Simplesmente quero dizer que uma Consciência, nos mundos unificados, é um ‘recipiente de Luz’, é uma ‘Embarcação’ em si própria.

A Merkabah de vocês é uma Embarcação. Por conseguinte não é necessário permanecer limitado ao conceito de “disco voador”. Vocês estão muito distante de tudo isso.

Questão: como humanos podemos perceber visualmente essas Embarcações?

Perfeitamente. Elas estão em Dimensões superiores, situadas ao redor do sol.

O sol é uma Porta das estrelas que foi fechada, mas, a partir do momento em que preparamos a abertura desta Porta, a interação que vocês veem com sua tecnologia e nossa Dimensão original torna-se visível. É uma interpenetração das Dimensões, tal como o que acontece, atualmente, com as partículas Adamantinas, com a minha Presença no interior dessa Embarcação.

A única diferença é que o seu veículo, que vocês chamam de ‘corpo’, quando se está encarnado, não é mutável - ele vai de um ponto que é chamado de nascimento até outro ponto que é chamado de morte.

As Embarcações multidimensionais são formas mutáveis. Nós não estamos fixos numa forma, como vocês.

Questão: as visões dolorosas de médiuns correspondem a uma realidade?

Eu repito o que já disse uma vez: uma ‘visão’ com revelação de imagens sempre diz respeito à matriz astral. Quando se penetra o Coração, não há mais 'visão', há ‘percepção direta’. A percepção direta é um conhecimento imediato.

Os maiores profetas tiveram muitas visões, mas será que, contudo, aquela trama astral deve realizar-se? Uma vez que a trama astral está hoje totalmente retalhada, então obviamente há sofrimento, obviamente há coisas horríveis que se produzem, ainda hoje, sobre Terra e não terminou.

Mas quem é responsável? É por que estava nas profecias? É a Luz ou é a Sombra? É sempre o mesmo problema. Enquanto vocês adotam um ‘ponto de vista’ exterior, vocês permanecem no exterior, vocês não estão no Interior de vocês mesmos. É este aprendizado que vocês devem realizar.

Quando vocês estão no Interior, percebem muitas coisas pelo Coração. Mas, eu repito, nós lhes dissemos há quase um ano, que tudo estava acelerado, que a Luz tinha se antecipado. Até então havia um calendário que estava estabelecido.

Nós transcendemos e antecipamos, pela presença da Luz, tudo aquilo.

Agora, se sua crença nas profecias permanece, vocês vão atrair para vocês todas as coisas desagradáveis que podem ser vistas ou lidas.

O mais importante, uma vez mais, são vocês no Interior de si mesmos. Vivam e aproveitem a vida, no Coração, é claro.

Questão: foi dito numa canalização recente que, a partir agora, todo indivíduo poderia projetar exteriormente a própria Luz.

Perfeitamente. Da mesma maneira que eu disse que vocês podem enviar a Luz sobre uma zona que dói. Ponha Luz no que você quer ver se realizar.

Não aja com o mental unicamente, não aja com o desejo, não aja com a vontade, mas aja com a Luz. Ponha a Luz do seu Ser Interior sobre o que o rodeia, de modo que aquilo faça parte de você e se torne luminoso.

Questão: pode-se também projetar a Luz sobre outra pessoa?

Perfeitamente, mas, aí, você ‘estaciona’. Explico-me. Imaginem que há alguém esteja na Sombra e que você põe a Luz sobre ela. O que acontece? Aquilo não vai tornar-se Luz imeditamente. Numa primeira etapa as Sombras vão surgir.

É exatamente o que aconteceu, durante o mês de dezembro, por toda a parte sobre a Terra, com seres cujas Sombras vieram à tona de maneira violenta, pela manifestação da Luz.

Portanto atenção, você não pode, de maneira geral, dar este Amor e esta Luz àqueles que têm zonas de Sombra e que recusam a Luz, pois quanto mais vocês estiverem no Amor e na Luz e projetarem isso em seres que (mesmo inconscientemente) recusam a Luz, eles vão ficar mais violentos. E com vocês, como que ‘por acaso’.

Questão: como pôr na Luz o que vem de nosso passado sem ‘escavar’ esse passado?

Não há necessidade de ‘escavar’, há simplesmente necessidade de se rememorar. Vocês todos têm consciência, hoje, do que representaram seus bloqueios na sua vida, mais ou menos. Vocês sabem o que fizeram mal.

Obviamente, há quem possa dizer: ‘sim, mas há coisas que são inconscientes’.

Perfeitamente.

Hoje, paradoxalmente, (mesmo que a memória do momento esteja desaparecendo) vocês têm ‘lembranças’ que voltam a subir com relação a sofrimentos do passado. É isso que é necessário iluminar.

Vocês todos têm imagens, ou visões, ou emoções, que correspondem às suas feridas. Então, obviamente, a Luz faz o trabalho, mas, se vocês têm necessidade de descristalizar, podem pôr a Luz sobre os fatos.

O que esta Luz vai fazer? Vai ‘desconectá-los’.

A única maneira de ser livre, é não mais ser o resultado do passado e da vivência anterior. É, sim, estar alinhado no instante presente, pois, no instante presente, não há lugar para o instante passado.

São as zonas de Sombra que se instalam no presente que lhes deterioram a vida.

Portanto, não há necessidade de ‘mergulhar’.

Questão: iluminar o passado não é somente enviar uma intenção mental?

Certamente não. É abrir o seu Coração. Exatamente, é unicamente isso.

Questão: então é necessário esquecer as causas transgeracionais ou hereditárias e unicamente pôr a Luz?

Para os seres abertos ao nível do Coração e que sentem as Vibrações, sim, é completamente possível. Completamente.

Questão: estou consciente de uma patologia transgeracional. O que fazer?

Você não precisa 'mergulhar' nas memórias e na história da família. Não se esqueça de que a Luz é inteligente. Você pode dizer: eu envio a Luz sobre a linhagem.

A Luz é Inteligência suprema.

Vocês todos viveram, em graus diversos, nos meses ou nos anos precedentes, enfrentamentos perante algumas situações que os remeteram num confronto com feridas que não estavam curadas, a vivências que não estavam transcendidas. Todos, sem exceção.

Não temos mais perguntas. Agradecemos.

Então, adeus e talvez até uma próxima vez. Que todo meu Amor os acompanhe.





Mensagem do Venerável OMRAAM (Aïvanhov) no site francês: http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=893
3 de fevereiro de 2011 (Publicado em 8 de fevereiro de 2011)
Colaboração, com edição e interpretação especial, de

Amigos de Anthar