sábado, 17 de setembro de 2011

10 dias

 10 dias 

(textos sobre ‘o choque da humanidade'/cont.)


Anael 20-02-2011


Questão: poderia desenvolver mais sobre o ‘choque da humanidade’?
Bem amada, o choque da humanidade foi descrito, nas suas consequências, por Sri Aurobindo, há algum tempo. A natureza desse choque diz respeito à: irrupção da Luz sob suas diferentes formas, nesse mundo; irrupção da realidade extraterrestre; irrupção de novas luzes presentes em seus céus; irrupção de irradiações novas, como é o caso desde alguns dias em seu céu e irrupção da irradiação solar nas suas diferentes qualidades Vibratórias.


Num dado momento existirá a conjunção de todos esse eventos, que realizarão realmente o que foi chamado o ‘choque da humanidade’.


A intervenção de algumas forças da Luz Unificada, em seus céus, acima de suas cidades, de maneira muito mais intensa que o que se tem produzido até agora, concorrerá grandemente para o estabelecimento desse choque.


A manifestação e a modificação que ocorre também em seu céu, pela ignição de um 2º sol e pela chegada de Hercólubus, de maneira visível, completarão esse choque da humanidade. Isto se desenrolará de maneira quase simultânea, eu diria.


A humanidade já viveu, em diferentes períodos, este ‘choque’. A diferença com o que se produzirá , em pouco tempo, corresponde à própria finalidade desse choque.


Inúmeros seres humanos encarnados não conseguirão apreender a finalidade da experiência desse choque. Eles serão afetados como quando em uma guerra ou quando da irrupção de um evento impactante no conjunto da humanidade, sem, no entanto, serem capazes, devido ás suas consciências fechadas, de estabelecerem um novo quadro de referência que se estabelece na Liberdade ou na Unidade. É nesse sentido que isso representará um ‘choque’.


Questão: seria possível suavizar esse choque da humanidade a título preventivo?

Bem amada, a suavização deste choque dependerá da capacidade de cada ser humano para absorver, literalmente, esse choque.


Não pode existir melhor prevenção, ou melhor ‘suavização’, do que seu próprio alinhamento individual, do que sua própria capacidade para manifestar a Unidade em seus alinhamentos, como também em sua vida, mesmo nesta dualidade.


Cada um é co-responsável e co-ator nesse choque da humanidade.


Para nós, Arcanjos, a finalidade deste choque nos é perfeitamente conhecida: é a liberação da humanidade. As vias desta liberação são, contudo, ajustadas e adaptáveis a cada instante, em função do despertar coletivo e individual .


A capacidade coletiva e individual para deixar o 'mundo da aparência e da personalidade' é capital e essencial para determinar a forma como se viverá esse choque.


Lembrem, uma vez mais: o choque não é o fim. Eu diria que é o início do fim, refletindo a passagem da última ‘onda da revelação da Luz’.


Um ‘choque’, para os seres humanos encarnados, é como uma ‘surpresa’, é uma modificação de seu quadro de referência ou de percepção. Esta surpresa pode ser boa ou má. Ela depende, obviamente, não da forma como é vivido o choque, mas do que é apreendido e concluido desse choque.


Portanto, a ‘suavização’ do choque, em si mesma, não é a finalidade.
A finalidade é simplesmente o que resultará ao nível de sua consciência individual e coletiva.


Questão: este ‘choque’ é para logo?

Bem amado, é para agora. Ele está ‘em suspenso’. Ele já aconteceu nos planos sutis. Resta apenas materializá-lo neste seu plano. Ele foi preparado há meses atrás.


Como anunciou o próprio Arcanjo Miguel, as frotas Vegalianas Unificadas de 3ª Dimensão já estão se manifestando nos seus céus, aparecendo com suas naves em 3 ondas sucessivas, tendo começado durante a 1ª quinzena de outubro (2010) e prosseguindo atualmente em diferentes cidades e em diferentes continentes.


O momento é estabelecido pela chegada de fenômenos astronômicos extremamente precisos, que já estão em curso.


Amados, em linguagem humana, eu diria que vivam ‘um dia de cada vez’, ou seja, o importante é o que você é no seu momento presente (aqui e agora) e não o que será o seu presente, amanhã. Assim, portanto, alinhando-se no seu próprio presente, não há mais espera, há simplesmente a Realização.


Certamente vocês sabem que sua qualidade de consciência é ligada à qualidade de irradiação do Sol. O Sol, que contém seu corpo de Existência que foi liberado, está em ressonância com sua Consciência.


Se vocês, coletiva e individualmente, estiverem alinhados em sua Unidade presente, o Sol responderá cada vez mais rapidamente, assim como as irradiações intergalácticas.Tudo está interligado.


Portanto, com sua capacidade para ‘centrar-se no instante presente’, sabendo ao mesmo tempo o que vem, mas não tendo qualquer expectativa, vocês permitirão e ativarão a realização e a precipitação desse processo.


http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/arcanjo-anael-1a-part...
http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/arcanjo-anael-2a-part...



(continua)

MEDITAR. CENTRAR-SE. ALINHAR-SE.
A MELHOR MANEIRA DE VIVER 'O CHOQUE'.


Anthar