segunda-feira, 5 de setembro de 2011

22 dias

22 dias



Estou muito contente por reencontrá-los neste espaço.Vocês sabem, nesse momento, tenho muito a fazer e tenho descido, cada vez mais freqüentemente entre vocês.


Caros amigos, primeiro, eu lhes apresento todas as minhas bênçãos e rendo Graças por sua Presença sobre a Terra e por seu trabalho nesse momento, concernente às peripécias que vocês vivem. Também o fazem muitas Consciências Unificadas que se inclinam, nesse momento, sobre esta Terra e sobre esse sistema solar.


Como é meu hábito, eu venho entre vocês para responder aos seus questionamentos, se possível, hoje, concernentes às coisas magníficas que vocês estão vivendo.


Então, caros amigos, eu lhes dou a palavra.




Questão: confrontado a várias doenças, passei o verão a «morrer» e não é que, no momento em que me abandonei à Maria, eu fui curado? O que aconteceu realmente?


Caro amigo, desde muitos anos que nós evocamos, uns e outros, os processos de transformação que vocês vivem atualmente. Alguns de vocês têm dificuldade para apreender e para viver o que o Arcanjo Anael chamou “o Abandono à Luz”.


Todos nós fomos habituados a dirigir nossa vida com a ajuda do ‘mental’ e da personalidade e para decidirmos ‘por nós mesmos’ o que desejávamos em nossa vida.


No caminho espiritual tem-se o hábito de falar de ‘Luz ‘e os seres que estão no Caminho têm o hábito, nos mais diferentes esquemas, de decidirem suas vidas por si mesmos e, portanto, de ser seu “próprio mestre”.


O paradoxo é que a Luz Vibral que se manifesta agora, (e vai se manifestar cada vez mais intensamente na superfície desta Terra) necessita, de sua parte, que vocês se abandonem à Luz. Em outras palavras: de algum modo, simbólica e concretamente, deve haver uma dissolução do ego e da personalidade. Uma espécie de ‘crucificação’ do ego.


Para tanto teremos que perceber e sentir, (para aqueles que estão encarnados) as zonas de sombra , que são apenas os nossos medos e as nossas resistências.


Este Abandono à Luz pode tomar diferentes aspectos e até ser representado por um arquétipo ou por uma Consciência Unificada.


Abandonando-se à Luz, as zonas de sombra que se iluminam serão transmutadas pela Luz Vibral e, portanto, isso pode provocar uma cura ou uma transformação importante dos problemas, perturbações, seja ao nível da cabeça, como do corpo.


Maria é uma Consciência Unificada, é claro. Portanto, caro amigo, o que você viveu ilustra perfeitamente esse processo de Abandono.


Cada um o vive, hoje, em diferentes níveis, é claro.



Falemos um pouco sobre o processo de crucificação.


A crucificação é a passagem do ego ao Coração, é o Abandono à Luz, é a passagem do 3º chackra ao 4º chackra. Todos vocês vivem isso agora – todos são chamados a vivê-lo, e cabe a vocês escolher se resistem a isso ou se “vocês se abandonam”.


Há somente dois esquemas, ou dois caminhos possíveis e lembro sempre que lhes será feito, a cada um, de acordo com sua Fé. Vocês não podem pretender a Luz Vibral e deixar a personalidade dirigir sua vida.


É simples assim e, em função disso, ou vocês irão prosseguir, eu diria, a ‘vida em carbono’, ou vocês irão para o que vocês chamam a 5ª Dimensão, etc. Vocês todos, individualmente e coletivamente, serão ‘confrontados’ a isso.


Então, é claro, o ser humano quando se está vivo, apresenta certo número de medos: os medos de abandono, os medos de ‘falta’, os medos de estarem sós, os medos disso, os medos daquilo. Esses medos estão ligados, obviamente, ao mental. Sri Aurobindo lhes disse que ‘o medo não é você’.


Vocês se identificam com seu medo cada vez que, diante de um deles, dizem: “eu tenho medo”. Isso cristaliza mais esse medo.


Mas o medo não é você.


O medo é secretado pelo cérebro antigo, pelo ‘cérebro reptiliano’, mas ele não está absolutamente inscrito ao nível de seu Princípio transcendente.


Esta desincrustação de seus próprios medos não se realiza pela vontade, não se realiza por qualquer terapia ou qualquer mergulho em seu passado, mas sim através, apenas, do Abandono à Luz. Quando, efetivamente, se passa da ‘lei da ação / reação’ (prisão do karma) para a ‘lei da ação de Graça’(liberdade e autonomia).


Vocês não podem depender das duas leis. É uma ou a outra.
É isso o Abandono à Luz.


Assim, respondendo à questão, não é a Luz que vai desencadear as doenças, mas são suas próprias resistências, seus próprios apegos aos seus modos de funcionamento passados, seus próprios apegos aos seus medos que desencadeiam a doença, e absolutamente nada mais. No caso citado houve transmutação e, portanto, um Abandono à Luz.


Abandono à Luz é Graça.


O Abandono à Luz é cura total do corpo-alma. Apenas no momento em que vocês fazem como o Cristo: "Pai, que Tua Vontade se faça e não a minha", a transmutação pode acontecer.


Isso está na iminência de acontecer. Iminência é um sentimento Interior que leva a Consciência para as escolhas definitivas, concernentes à sua evolução.


É isso o que vocês vivem nesse momento, e isso se acentuará, como eu o disse, dia a dia.




OMRAAM (Aïvanhov)* (1a. Parte)



Edição especial
Excerto/resumo das fontes consultadas
http://www.autresdimensions.com/article.php?produit=854
http://leiturasdaluz.blogspot.com




Meditação : Abandono à Luz é Confiança Total na Luz. Total mesmo!


Anthar