domingo, 18 de setembro de 2011

9 dias

9 dias



OMRAAM (Aïvanhov) - 11-07-2011


Questão: que fazer quando a chegada da Luz gera um enorme medo?

Esse é o medo arquetípico do ego. É preciso passar do outro lado desse medo para ser ‘ressuscitado’. Há quem passe, facilmente, digamos. Há os que vão espernear, porque perder o ego é um ‘luto’.


É isso o 'choque da humanidade'. É preciso abandonar-se.


http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/omraam-aivanhov-11-de...




Sri Aurobindo - 02-11-2010


Questão: as dificuldades que você cita correspondem ao que AÏVANHOV chama de ‘o terror’?

Não, vocês não estão ali ainda.


O que vocês vivem está diretamente ligado ao seu ajustamento entre o que eu chamei o ‘Corpo de desejo’ e o ‘Corpo de Existência’. (ndr: em outras palavras eu chamo: entre o ego e o seu Eu Superior)


O Choque, ou o Terror, ocorrerá quando da chegada das manifestações de Luz em seus Céus, vindas do Sol; da onda galáctica; de Hercólubus e da manifestação das Naves de Luz.


Naquele momento, o choque e o terror manifestar-se-ão para uma grande parte da humanidade. Mas, aqueles que estiverem centrados e afirmados na Vibração do Coração e conectados ao seu Sol, conseguirão amortecer, naquele momento, o que acontecerá.


http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/sri-aurobindo-1a-part...



OMRAAM (Aïvanhov) - 08-04-2011


Questão: qual será nosso papel no momento do impacto do ‘choque da humanidade’?

Além de entrar no interior de seu próprio Coração, nenhum.
De qualquer modo, não haverá muita escolha. Ou você participa do que acontece no exterior, ou você participa do que acontece no Interior: Unidade ou Dualidade.


Portanto, a partir do momento em que as radiações do Ultravioleta, das partículas Adamantinas vão tocar onde você está, aí também haverá essa espécie de sideração, onde, ou o mental vai se pôr a girar em todos os sentidos e a toda velocidade, ou você será capaz de entrar no Interior de si e estabelecer-se em seu Coração.


Não haverá outra alternativa. Vocês terão apenas isso a fazer.


Tudo o que lhes pareça , como dizer..., hoje ocupar as suas vidas, as suas preocupações, as suas obrigações, quando tudo isso desaparecer, vocês não terão escolha.


Alguns estão mais avançados do que outros, ao nível dos povos e de acordo com o lugar onde estão.

De qualquer modo, vocês estão vivendo a dissolução total das 'lagartas'.
Não sei porque ainda é necessário que eu lhes diga isso.
Eu já digo isso desde um mês e, a cada vez, retorno nisso.


Obviamente, muitos seres humanos recusam entender, mesmo entre os que vivem as Vibrações, porque eles não podem concordar.


O choque da humanidade é isso: vocês verão algo que se recusam ver : a Verdade de frente.


De inicio vão se opor essa Verdade. Após, vão tentar negociar com essa Verdade. E, por último, vão ter que aceitar essa Verdade.


Por conseguinte, todos aqueles que hoje não estiverem instalados no Coração, poderão estar na ignorância total e na rejeição total dessa dissolução do ego.


Em contrapartida, assim que penetrarem a Vibração do Coração e começarem a viver estados de Existência, estados de Samadhi e de Alegria, pouco a pouco, vocês vão se extrair da Ilusão 3D. Isso não se consegue em dois minutos.


O ‘choque da humanidade’ é também o ‘choque da personalidade’ com a Luz.


É também o ‘choque final’ que foi descrito por Sri Aurobindo quando era São João e escreveu isso no apocalipse.


Quando cada um for conduzido ao Céu, frente à sua própria Verdade e à sua própria Luz, verá a defasagem que existe entre o que vocês quiseram manter na resistência (ilusão) e o que vocês são, em Verdade.


Mas não se enganem, tampouco, pois há muitos seres que dizem estar no caminho espiritual, quando, na realidade, estão mantendo a própria ilusão.


Hoje o 'choque' está aí.


Vocês vão aceitar tornar-se borboleta? (ndr- referencia à transformação da lagarta em borboleta). Tudo se resume nisso.


Se resume em decidir viver 'isso' ou viver 'aquilo', ou seguir 'tal caminho' ou 'outro' caminho, ou fazer 'tal viagem' ou 'deixar a sua profissão ou permanecer na sua profissão'. Há uma única questão, e cada dia que passa, vocês a verão por si mesmos: vão aceitar não ser mais uma lagarta?


Exemplo: o choque da humanidade é como se anunciassem a um ser humano que ele vai morrer. Primeiro ele recusa aceitar a idéia: ‘não é possível, isso não pode estar acontecendo comigo’.


Em segundo lugar, ele vai tentar ‘negociar’ : ‘não, não, não agora, preciso um pouco mais de tempo’.


Depois de fazer mais algumas tentativas de resistir à idéia, ele vai aceitar.
Assim será para toda a humanidade e para cada um.


O único modo de aceitar ‘o choque’ é estar no coração, porque a Vibração da Consciência da Existência vai conduzi-los para a Unidade e para a dissolução.


http://portaldosanjos.ning.com/profiles/blogs/omraam-aivanhov-8-de-...

(continua)

Edição especial


QUEM VOA LIVREMENTE?

Anthar