terça-feira, 14 de maio de 2013

ESPANTOSAMENTE SIMPLES

 

 

 

ESPANTOSAMENTE SIMPLES

 

 

 O SH da 3D precisa de estimulação para AGIR.

Até hoje, até este AGORA, e de forma predominante, os estímulos vieram de fora, através das ’emoções’  - que sempre são estímulos externos. E como as criações humanas assim orientadas geraram o caos reinante, pode-se deduzir que as emoções são, por natureza, enganosas. Tanto as positivas como as negativas, especialmente quando estimulam o SH a extrapolar – para mais ou para menos – a sua maneira natural de agir. Por favor, não confundam ousadia com impulsividade. A ousadia é fruto de um sentimento e a impulsividade é consequencia de uma emoção. Ousar tranquiliza o SH, e a impulsividade carrega consigo um enorme potencial de ansiedade.

No entanto, é possível ‘curtir’ as emoções geradoras de ilusões (sempre são, lembre disso) desde que elas sejam mantidas como estimuladores ‘coadjuvantes’ das ações humanas, e não mais com agentes predominantes das mesmas.

Em outras palavras: procure não agir mais sob a influência cega das emoções. (+ ou -). Não vale a pena.

E então? De ‘onde’ virão as estimulações necessárias para o SH da 3D agir neste mundo material e, ao mesmo tempo, caminhar rumo à ‘saída’ desta dimensão ilusória?

Do Mundo Interior. Não mais do Mundo Exterior.

As estimulações que vêm do Mundo Interior podem ser chamadas de ‘sentimentos’(*). O SH poderá, então, ser orientado de dentro-para-fora e não mais de fora-para-dentro, como o tem sido há mais de 50.000 anos, via emoções. Esta é uma das ‘grandes inversões’ necessárias para a evolução humana neste momentum.

Os efeitos desta reversão são espantosamente simples: os erros e enganos desaparecem como num ‘passe-de-mágica’, bem como as fatais frustrações decorrentes.

E o SH pode, enfim, acelerar seu processo de Ascensão.

A percepção dos ‘sentimentos’ tem sido o grande desafio, visto que as ‘emoções’ criam uma espécie de ‘véu’ que dificulta essa percepção do SH.
Não é muito fácil, já vou dizendo logo...mas, vale a pena investir no conhecimento de como controlar, vigiar e evitar a exposição às emoções mais desequilibrantes. Afinal, elas vem de fora! Dá para evitar as situações em que elas costumam aparecer! É só prestrar atenção! Lembre: "vigiai e orai"...

Repito: há que querer muito fazer este trabalho de controle emocional. Mas é possível.

Mesmo que os ‘efeitos práticos e objetivos’ demorem um pouco para lhe convencer de que eles estão ali, um deles é evidente e imediato: o SH sente-se melhor. De alguma forma, ele sente-se melhor quando permite que os ‘sentimentos’ lhe estimulem a ação. De qualquer tipo.

Espero ter contribuido para clarear mais um pouco, de maneira simples como sempre, esta questão tão delicada e sutil, que no entanto costuma paralisar os SH em sua busca de soluções às suas dificuldades.


Pela Luz.
Anthar

(*) vide publicações anteriores sobre este mesmo assunto



Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com