domingo, 19 de maio de 2013

OS PILARES




OS PILARES

A Grande Mudança tão apregoada e difundida como necessária para a concretização do processo da ascensão, passa pelo cenário interno antes de sua manifestação externa.

No cenário interno a verdadeira Mudança começa pelos pensamentos.

A educação que o SH recebeu do mundo exterior é a responsável imediata e a mais evidente pelo ‘em quê’ ele acredita e usa como diretriz na condução de sua vida diária aqui na 3D.

Como um, entre os atualmente milhares, de professores do processo de re-educação do SH da 3D, gostaria de lhes apresentar alguns novos conceitos sobre alguns aspectos da vida-de-relação – que é onde foram colocadas centenas das mais eficientes ‘travas’ da evolução humana...
Considere-os apenas como outros ‘pontos de vista’.

Então, direto a eles:

SIMPLICIDADE: quando o SH é estimulado pelo que ele realmente sente necessidade (*), tudo se torna simples – o ‘pensar’, ‘o entender’, o ‘agir’, o ‘claro’, o ‘objetivo’, e especialmente o ‘como’ conseguir 'aquilo' de que ele ainda sente falta. Tudo isso é percebido sem nenhum esforço. Simplesmente. Experimente na sua pele o que é ‘sentir’ necessidade...É interessante. E só depois faça algo.

HUMILDADE: é o nome dado ao sentimento que aparece dentro do SH quando ele admite para si mesmo a sua própria ignorância sobre algo, e ACEITA APRENDER.

SINCERIDADE: é o sentimento mais próximo da concretização de algo, na 3D, sendo considerado o ‘detonador final’ das realizações. Na seqüência, claro.
Existe sinceridade quando o SH fica absolutamente tranqüilo diante de algo a fazer, na certeza de que tudo vai ‘dar certo’, pois ele está convicto disso. Não há ‘dúvida’.

Ele não se preocupa.
Ele confia.

CONFIANÇA: na seqüência, “confiança” é o sentimento que é gestado dentro do SH, fruto da sua aceitação consciente de que tudo o que ele realmente precisa saber, ele sabe. ‘Já’ sabe, sabe ou saberá.
Ah... e ele não se preocupa com o ‘como’ ele sabe ou aprenderá....

Por isso é que a Confiança é um dos 4 Pilares do Coração (Inocência), e atende ao antigo conselho do Mestre: “Se não vos tornardes como as crianças (seres de Inocência), não entrareis no Reino dos Céus.” Lembram?

Ah...e como é lindo ver a Confiança Absoluta das crianças!

TRANSPARÊNCIA: Esse é um sentimento ainda meio estranho para os SH da 3D...

Ele surge, dentro do SH, quando este não mais “sentir necessidade” do reconhecimento exterior. Para nenhum ato seu.
O reconhecimento dos ‘outros’ ainda é uma necessidade do ego humano enraizado na 3D.

Quando a Transparência se instala, parece que “você não existe”; parece que “ninguém lhe enxerga”; parece que você “está abandonado e esquecido num canto da festa”; parece que “ninguém reconhece o seu valor”; parece que “ninguém lhe dá mais atenção”; parece que "esqueceram de mim 1.2.3.."

Rsrs... 

E ai?
Como você se sente diante disso, se já estiver lhe acontecendo, OU como se sente diante da probabilidade de lhe acontecer isso, a qualquer momento?

Como se sente diante da possibilidade iminente de ascensionar, de maneira simples, tranqüila, confiante e anônima?

Na Luz.
E para Joaninha.

Anthar

(*)  É. Muitos SH ainda 'sentem falta' de coisas...


Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com