segunda-feira, 8 de julho de 2013

HUMM...








HUMM...


Não somos inimigos–do-ego.
Apenas queremos que a ‘consciência do ego’ possa despertar pra uma maior compreensão e vivência do seu verdadeiro papel nesta 3DD: o de veículo da alma.

Por milênios a ‘consciência do ego’ tem sido manipulada para evitar que isso aconteça. 

P= Manipulada por quem?
R= Pela quase totalidade de suas instituições oficialmente criadas e estabelecidas.(mas isso é um assuntaço para outro momento).

E, assim, chegou-se ao ponto em que a coletividade humana está. Os ‘egos institucionalizados’ têm conseguido manter a maioria dos demais, desconectados da alma, criando o mundo que hoje se vê: insatisfeito, doente, violento e totalmente na ilusão. 

A violência é um sinal/sintoma que mostra ‘que até os próprios egos institucionalizados se encontram perdidos’... Nem eles acreditam mais em suas mentiras....(vide os movimentos das ruas e os programas televisivos)

Por essas coisas todas se percebe que chegou a ‘hora de cada ser humano reconhecer seu próprio ego', pois ele está se mostrando ‘nú e crú’. E pedindo socorro.

Nossa tarefa-base é ajudá-lo a encontrar um jeito de parar o processo de alienação que lhe foi imposto, ‘de cima para baixo’ e ‘de fora para dentro’. Nossa ajuda se faz através de doses homeopáticas e através de pequenos expedientes, pois, caso contrário (se a ajuda for intensa e ostensiva) o ego pode se afastar do aprendizado e da ‘porta de saída’.

Querem alguns exemplos de pequenos expedientes que o seu ego pode se utilizar e se beneficiar? Hoje vou dar um deles.

P.E. (pequeno expediente): quando você for a qualquer dos costumeiros e repetitivos “eventos-dos-egos” tais como festinhas em geral, baladas, encontros fortuitos, casamentos, noivados, barzinhos-points, encontros rave, jantares de confraternização de ex-alunos, ex-namorados, ex-amigos, ex-inimigos, etc e etc, tente fazer o seguinte: permaneça nesses locais, no máximo por duas ou três horas (quanto mais tempo você permanecer no ambiente ‘festivo/comemorativo/familiar ou íntimo’, maior a dificuldade de ‘voltar-ao-equilibrio’). 

E, também, maior é o estrago...

E assim, ao ‘voltar-para-casa’ livre-se do entorpecimento provocado pelas bebidas, comidas, conversas e drogas afins que rolaram e, antes de adormecer, RECOLHA-SE.

Fique um bom tempo em silêncio, sem fazer e nem pensar em nada. Tome um banho. Não durma direto.O silêncio poderá neutralizar internamente os efeitos negativos que aquelas aglomerações, de maneira ostensiva ou subliminar, lhe impuseram. 

Muitos de vocês dirão que não é fácil fazer isso, por “n” motivos...
Sabemos disso. Sabemos que não é fácil. Mas sabemos que é possível.
Tente pelo menos. Pelo menos de vez em quando.

Atualmente, toda forma social de entretenimento e distração está sujeita à contaminação energética. E, às vezes, da ‘pesada’. Quer vocês percebam, ou não. Quer acreditem, ou não.

Portanto, após se ‘divertirem socialmente’ aprendam a eliminar ou neutralizar os resíduos tóxicos que costumam ficar na mente ou no corpo. Ou nos dois.

Infelizmente sempre ficam.

Boa idéia?



Anthar




Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com