terça-feira, 30 de julho de 2013

INTELIGÊNCIA






INTELIGÊNCIA





Inteligência é capacidade de resolver problemas.

Todos nós somos inteligentes, sem exceção. Querem ver?



Uns, por ex., têm inteligência para gastar dinheiro, e outros têm a inteligência para ganhar dinheiro

Uns possuem uma capacidade enorme para viver no ‘sub-mundo’, qualquer que seja, e são extremamente espertos para tanto, enquanto que outros não o conseguem, e sucumbem a uma vida deste tipo, logo na primeira dificuldade.



Uns entendem com facilidade certos assuntos (física nuclear, por ex.) e outros não entendem de jeito nenhum. Esses, que não entendem certos assuntos, por sua vez, possuem esta capacidade de não entender.



Conheço uma pessoa que é incapaz de não entender : para que as coisas de sua vida fluam, ela tem que entender primeiro como ‘tudo funciona’. Sua inteligência lhe confere a capacidade de ser incapaz de não entender.



Outro amigo nosso é ‘mestre’ em não ter dinheiro regularmente. E vive relativamente numa boa. Sua inteligência o capacita a estar sempre envolvido em questões financeiras; entra e sai delas com facilidade. É uma ‘figura’ ...rsrsr.



Sabe quando o ‘problema’ aparece?

Quando os egos interferem. Assim: o ego de um pai, por ex. quer – a todo custo – que o seu filho entenda o que ele explica (seja qual for o assunto), mas o filho pode não ser capaz disso exatamente como o pai quer. O filho pode ter a inteligência de não entender o que o pai quer que ele entenda! A inteligência dele o capacita para ‘entender aquele assunto de uma outra maneira’.



Já pensaram um pouco nisso?



Então, porque será que as pessoas (seus egos) perdem tanto tempo se empenhando em querer que alguém pense, sinta ou aja da mesma maneira que elas?

A inteligência é individual, intransferível e incomparável.
Todo mundo a possui.
Do seu jeito.



 Anthar




Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com