segunda-feira, 16 de setembro de 2013

VOCÊ PODE? PODE. SEMPRE.






VOCÊ PODE? PODE. SEMPRE.





A ilusão da matéria é muito forte e é o que os mantém firmemente ancorados na terra da Terra...



Mas reflita:

--- para que uma coisa (seja lá o que for) se materializar é preciso que haja antes, uma ideia, que por sua vez responde a uma necessidade ou ‘desejo’.



O ‘inventor’ de qualquer coisa material desenvolve aquela ideia até ela materializar-se!  Não lhe importa quanto tempo leve, o processo é esse.



Pergunta: Então, tudo que existe começou com um ‘desejo’?



Resposta: Sim, o desejo é o responsável pela criação de toda e qualquer coisa no plano material (3DD).



Pergunta; E quando, dentro do SH surge um desejo por coisas ‘não materiais’ ? Tipo: amor, felicidade, paz, liberdade...



Resposta: Aí não é mais ‘desejo’. É ‘aspiração’. (NOTA – devido ao nível consciencial em que a maioria dos SH se encontra, de vez em quando temos que lançar mão de artifícios pedagógicos/literários para explicar algo. Infelizmente...)



Assim, o ‘desejo’ é criado/impulsionado pela mente racional inferior, e a ‘aspiração’ brota num nível superior do mental. Ela poderia ser entendida como uma espécie de ‘desejo nascido na Supramente’. Por enquanto entenda assim. De qualquer maneira, saiba que tanto o ‘desejo’ quanto a ‘aspiração’ possuem o mesmo potencial de concretização. De materialização.



Em outras palavras, se o SH é capaz de materializar o que deseja (coisas materiais) também é capaz de criar materialmente o que ‘aspira’ (coisas não materiais, ou, espirituais). Só para ilustrar: se o SH deseja um carro novo, ou alguém para estar ao seu lado, ele consegue; e se ‘aspirar’ pela paz, pela felicidade, pela liberdade, ele também consegue. Para materializar ambas as coisas, ele só precisa ‘desejar’ ou ‘aspirar’.



A única diferença é que o ‘desejo’ sempre depende de uma forte emoção exterior (motivação) para se concretizar, e a ‘aspiração’ depende de um profundo sentimento interior para tanto. O aparecimento de um 'desejo' costuma provocar expectativa e ansiedade até sua materialização; enquanto a 'aspiração' , que é de natureza sempre tranquila, serena e profunda provoca o aparecimento de uma certeza inabalável da sua concretização, eliminando de uma só tacada, as estressantes expectativa e ansiedade...



Lembre que a emoção está sempre ligada a um ‘estímulo exterior’ e o sentimento está ligado a um ‘estímulo interior’.



O que importa nesta mensagem é que o SH entenda como funciona o seu poder-de-criação nesta 3DD. Material ou espiritualmente.



Deu prá entender?





Anthar







Aceitamos seu comentário e uma pergunta pertinente ao texto.
clique em contato.eternoagora@gmail.com