domingo, 16 de março de 2014

INICIAÇÕES




INICIAÇÕES




Pergunta:

No estagio atual em que nos encontramos, qual o nível de “Iniciação” podemos dizer que alcançamos? O.S.V.


Resposta:
 
Caro OSV

Quem usou bastante esse termo “iniciação” foi O Tibetano e seus discípulos.Hoje ele está meio em ‘desuso’. Mas, vamos ver como responder à sua pergunta, em termos bem simples. Se for possível...

São sete os níveis de Iniciação. E deve-se entender que a Iniciação é um processo, ou seja, não acontece tudo de uma vez só. Simplicidade, Humildade, Disciplina e Paciência são fundamentais em cada etapa iniciatória.

A Primeira Iniciação diz respeito ao desenvolvimento da maestria sobre o corpo mais denso – o corpo físico. Ela implica em adquirir-se um nível inicial de maestria sobre os ‘apetites’ corporais, as exigências, impulsos sexuais, hábitos de sono e alimentação, para que haja uma ‘submissão' deste corpo ao serviço da Alma, ou Eu Superior, que por sua vez ajudaria a manter o equilíbrio e moderação adquiridos pelo SH em sua tarefa de disciplinar e controlar seu corpo mais denso e mais apegado à 3D.

A Segunda Iniciação diz respeito ao desenvolvimento da maestria sobre o segundo corpo mais denso do SH – o corpo emocional, ou astral. Para passar por esta Iniciação, é preciso desenvolver, até certo ponto, a maestria sobre as emoções e desejos, colocando-os á serviço da Alma. Não se exige perfeição neste nível, e sim, intenção consciente e contínua de se caminhar nesta direção. Os desejos materiais começam a ser transformados em desejo espiritual de libertação, compreensão e ascensão. Neste nível aprende-se a evitar ser ‘vítima' dos desejos e emoções (coisas tão procuradas e valorizadas pelo ego/personalidade). Geralmente os SH ficam muuuuuuito tempo empacados neste nível...

A Terceira Iniciação se relaciona com a maestria do corpo seguinte mais denso – o corpo mental. Para ultrapassar esta fase é preciso que o SH desenvolva certo nível de maestria sobre sua mente racional e seus pensamentos.

Esta é a primeira iniciação realmente importante, pois através dela pode-se atingir a “fusão" com a Alma (nível de convivência muito íntimo com a Alma, e só perceptível internamente).

Após se atingir a Terceira Iniciação, as coisas começam a acelerar dramaticamente, levando o SH a ficar diante da famosa Porta Estreita. Esse período é chamado de Iniciação da Renúncia.

Esta Iniciação exige que os SH se desapeguem de todos os vínculos com o mundo material, inclusive fama, fortuna, poder, egoísmo, pessoas, família e reputação.

Lembrem do que significa “desapego” : é quando vocês tiram a importância, a mais, que dão a todas essas coisas 3D.

Bem, caro OSV, com essas informações iniciais, rápidas e simplificadas (só abordamos as 3 primeiras iniciações) você mesmo pode perceber em que nível a Humanidade atual está. E também em qual nível você mesmo particularmente se encontra...

O assunto é vasto. Se quiser saber mais consulte as obras do Tibetano e as de Alice Bailey.